Façam pf uns quantos clones da Erika Hilton e mandem para cá, o parlamento precisa
(roubado à Paula Villar no bisky)
Façam pf uns quantos clones da Erika Hilton e mandem para cá, o parlamento precisa
(roubado à Paula Villar no bisky)
Pessoal, vocês que têm daquelas pequenas consolas retro que correm jogos emulados (tipo Anbernic ou Miyoo), podem contar-me qual modelo têm e que tal a vossa experiência?
(pontos extra se têm crianças que jogam com elas)
Estamos a ultimar uma newsletter sobre consolas e crianças, e gostávamos de incluir recomendações para consolitas retro como as que mencionei
@cairobraga @usuario eu estou aqui a votar que nem um tolinho
Gente amiga, se não estão a acompanhar a #CopaDoMundoDePalavrasFeias, sintonizem já num dos hits do fediverso pt-br. Obrigado @usuario <3
AJUDA FEDIVERSO BR
Queria mostrar a uma amiga o meme do blambers e flearows mas nao encontro! PF salvem-me!
Hora de anunciar algo novo: a @aiscarvalho e eu montámos uma consultadoria para ajudar organizações a adotar soluções e plataformas alternativas à big tech.
Ajudamos a informar e tomar decisões: tratamos de mapear necessidades, apresentar alternativas, elencar prós e contras da migração, e dar suporte e aconselhamento no processo de transição.
Aproveitamos a nossa experiência de 15+ anos a gerir e alojar a nossa infraestrutura digital para podermos ajudar outras orgs a fazê-lo, com expertise técnica e sabendo comunicá-la de forma clara e humana.
Por isso, se conheces quem esteja farto de depender de Google, Microsoft, Oracle, Dropbox, Salesforce, Zoom, Notion, AirTable, Adobe ou Figma, estamos aqui para ajudar a dar o salto!
@lxo e com a versão adulterada tb, veja o link
Academia em 2006: Nada de usar a Wikipedia, não é fidedigna
Academia em 2026: É imperativo usar esta máquina de respostas aleatórias com fontes falsas, e quem não usar ficará para trás
https://www.engadget.com/ai/report-reveals-that-openais-gpt-52-model-cites-grokipedia-192532977.html
Conheço aqui alguém que fez modding à sua Nintendo Switch? Eu tenho uma das de primeira geração (que tanto quanto percebi são facilmente hackaveis) mas não sei por onde começar.
Se alguém me puder indicar o que ler, há aqui uma família que ficaria bem agradecida!
@cadusilva @aiscarvalho @PureDeNoticias que raio, nunca chegamos a incluir -- é AGPL!
@usuario @puredenoticiasbr @PureDeNoticias @aiscarvalho oh pá que lindo ❤️ bem haja!
gamado à @aperture porque há meses/anos que quero escrever um texto sobre esta postura, e esta imagem explica tão bem o problema
(fonte)
Ontem voltei a pegar no Django depois de 10 anos para um side-project. É como se fosse um regresso a um lugar onde um dia se foi feliz.
Tem a sua personalidade e tal, mas continuo a adorar os seus pormenores e as suas escolhas sobre como deve funcionar uma framework web.
Também fiquei muito agradado de ver que muito pouco mudou desde há uma década no que toca à forma fundamental como o Django faz as coisas. Talvez isso não seja apreciado pela juventude habituada a ciclos de upgrade rápidos e drásticos, mas pra mim foi um grande alívio ver que não tenho de me atualizar muito para montar um pequeno projeto.
Há gente djangueira por aí?
Hoje de manhã está aqui a rodar a banda sonora da Tieta do Agreste, e é notável como a música principal do genérico é um conjunto de variações floreadas de "a Tieta é memo boa, quero comê-la"
#bomdia ciberlandia
#bomdia ciberlândia, aqui vai a dose diária de crítica às autoridades
via este post no passaralho
Hoje vou dizer cenas na SIC notícias às 22:30, sobre o crash Crowdstrike. Essencialmente encontrar formas eruditas de explicar pq é que isto foi tudo com o crl
Eh pá, ajudem-me aqui à memória sobre uma cena de música.
Lembro-me de, há um quarto de século, o meu prof de guitarra ter ensinado uma mnemónica, "frade ao sol reza a missinha", para a sequência de notas "fá dó sol ré lá mi si"
Mas que sequência é essa? De repente parece-me que são intervalos de quinta, mas para que era preciso decorar a sequência?
Agora me vou lembrando que teria algo a ver com a notação escrita... Hm!
@RuiSeabra fds pra isto vou mas é plantar nabos
Vocês também têm aquela cena de adiar e não ligar àquela linguagem/ferramenta nova que é bastante claro que vão ter um dia de aprender, mas não estão mesmo praí virados?
E quando aprendem, ficam a pensar como afinal é tudo bastante ok e como foi alto desperdício de tempo adiar?
Aconteceu-me há uns 8 anos com o Javascript, e agora estou finalmente a admitir que tenho de atinar com o Docker
designer, coder, prof ocasional e mais uns quantos ofíciosfaço basqueiro na @d3gosto de#creativecoding #softwarelivre #python #mapas #smallweb #livecoding #javascript #arduino #puredata #tidalcycles #bash #d3js (o outro)(this is a PT language account! I toot in English at @rlafuente )🏳️🌈 (pronome: ele)
GNU social JP is a social network, courtesy of GNU social JP管理人. It runs on GNU social, version 2.0.2-dev, available under the GNU Affero General Public License.
All GNU social JP content and data are available under the Creative Commons Attribution 3.0 license.