Meu MacBook air de 2014 parece que não atualiza mais .... É hora de pensar num Debian para ele. Alguém tem alguma observação/recomendação? Algum cuidado que seja necessário?
Conversation
Notices
-
Embed this notice
Ulysses Almeida Neto (ulyssesalmeida@bolha.us)'s status on Monday, 01-Jun-2026 20:43:44 JST
Ulysses Almeida Neto
-
Embed this notice
Ulysses Almeida Neto (ulyssesalmeida@bolha.us)'s status on Monday, 01-Jun-2026 22:43:47 JST
Ulysses Almeida Neto
@antsu hmmm... Esse lance da webcam é preocupante. Obrigado pelo alerta.
-
Embed this notice
antsu (antsu@p.antsu.net)'s status on Monday, 01-Jun-2026 22:43:48 JST
antsu
@ulyssesalmeida Já deu uma olhada no OpenCore Legacy Patcher?
github.com/dortania/OpenCore-Legacy-PatcherEu tenho um Macbook Pro de 2015 aqui rodando Arch. De longe os maiores transtornos são o wi-fi da Broadcom (acabei trocando por uma placa Intel com adaptador), e a webcam (que funciona como e quando quer).
-
Embed this notice