vou falar mais uma coisa: óbvio que inteligência artificial é uma ferramenta muito útil. ela surge pra suprir uma demanda de produção criada pelo próprio capitalismo para satisfazer os interesses do próprio capitalismo (não dos trabalhadores)
óbvio que os trabalhadores vão se sentir compelidos a usar, uma vez que agora, com o advento da IA, a demanda por produtividade está muitas vezes mais alta do que já era.
óbvio que a culpa não é das pessoas que usam, isso não é uma discussão moral